Liber ABA

Não é exagero dizer que o Liber ABA é a maior obra de Aleister Crowley – tanto no sentido real quanto no figurado. Somando mais de 800 páginas, suas quatro partes (um dos motivos para que seja popularmente conhecido como Livro Quatro) cobrem todos os principais temas da tradição esotérica ocidental, apresentados na linguagem do Novo Æon. Escrito e lapidado ao longo de mais de 25 anos, é um título essencial, completo e definitivo para todo estudante sério.

Algumas partes do Liber ABA já foram lançadas separadamente no Brasil, mas sempre em edições de circulação muito restrita, nunca amplamente disponíveis para o público geral. A edição da Penumbra Livros traz pela primeira vez em português um volume completo com as quatro partes do Liber ABA, com tradução e comentários de ninguém menos que o lendário Marcelo Ramos Motta.

As quatro partes do Liber ABA cobrem em profundidade todos os temas verdadeiramente relevantes para estudantes e praticantes contemporâneos de ocultismo.

A primeira parte, chamada “Misticismo”, aborda as principais disciplinas ocultas dos hindus, e como estas servem perfeitamente ao seguidor do caminho ocidental.

A segunda, “Magick: Teoria Elementar”, trata de todo o aparato cerimonial e simbólico que constitui a magia ocidental dos últimos séculos.

A terceira, “Magick em Teoria e Prática”, é tão importante que, em muitos casos, seu título é confundido com o do próprio Liber ABA. Ela trata das principais operações e fórmulas mágicas que o buscador pode realizar na prática, tendo conquistado as disciplinas da parte I e compreendido os simbolismos da parte II.

A quarta e última parte, “O Equinócio dos Deuses”, apresenta o tão conhecido Livro da Lei, bem como as pouco conhecidas circunstâncias de seu recebimento, e coloca os ensinamentos das três partes restantes dentro da perspectiva da Lei de Thelema, que rege o Novo Æon.

Esta versão do Liber ABA ainda contém diversos apêndices, cobrindo os mais diversos temas. Esta “quinta parte” complementa as eventuais omissões das quatro anteriores, tornando esta versão do Liber ABA um volume verdadeiramente completo e indispensável para qualquer buscador

Além das quatro partes e dos apêndices, esta edição do Liber ABA inclui mais de 1.400 notas de rodapé, elucidando os pontos menos claros apresentados no corpo do texto e apresentando contexto para esta obra publicada tantas décadas atrás. Tudo para que sua experiência de leitura seja a mais suave possível.

   Liber ABA no Catarse com condições especiais!