Ritual do banimento com Hipnos

Devido a pedidos, deixamos aqui um ritual de banimento. Faça como quiser, adapte como quiser. “Nada é verdadeiro, tudo é permitido.”

Existe algo ou alguém te incomodando? Algo ou alguém te tirando o sono? Você está com dificuldades para dormir? Tem muitos pesadelos?

Ah, como é difícil esquecer! Nós nos apegamos à dor, gostamos da dor. Ficamos amargurados, famintos por memórias, por mais doloridas que sejam! Ficamos remoendo, relembrando… Mas isso nem sempre é saudável. Queremos esquecer algo, deixar partir… Você precisa esquecer de algo ou alguém? O ritual do esquecimento com Hipnos pode te ajudar neste intento.

Você não vai deletar o que te incomoda e jogar no lixo. Entretanto, aos poucos a dor irá diminuir até você se esquecer por completo.

Hipnos é o deus grego do sono e também deu origem à palavra hipnose. Usando técnicas de hipnose você poderá deixar a dor partir… E esquecer.

Materiais

Espelho móvel
Papel e caneta
Flores de jasmim
Mel e canela
Chá de valeriana
Shampoo de aloe vera

Preparo

Desligue-se da Internet. Se você tiver que consultar este post, imprima-o antes ou então coloque-o em seu grimório. Mas é importante que você se desconecte. Então resolva tudo o que tiver que fazer online antes de começar. Coloque seus alarmes, responda seus e-mails, converse com os parentes, coloque o celular na tomada. Enfim, resolva sua vida online e então se desconecte. Você precisa deste tempo só para você.
Coloque uma roupa de cama limpa e macia.
Deixe o espelho em cima da cama. Ao lado, deixe papel e caneta.
Deixe ao lado da sua cama flores de jasmim. Pode ser um vaso com arranjo, mas o melhor é que seja plantada na terra. Se você tem alergia a flor, pule essa parte. Misture um pouco de canela em pó com mel e coma. Se você for vegana, pule essa parte.
Prepare um chá de valeriana. Leve a xícara até seu quarto e deixe o chá esfriar.
Tome um banho e lave seus cabelos com shampoo de aloe vera.
Seque-se, escova seus dentes. Coloque um pijama confortável e limpo.

Ritual

I. Sente-se no meio de sua cama, pegue o espelho com as mãos e abra o círculo mágico com ele. A parte que reflete deve estar virada para a parede. Imagine um fios de água saindo do espelho e preenchendo seu quarto. Sinta o calor da água te aquecer e o poder da água te proteger. Você consegue respirar debaixo d’água!

Eu abro o círculo mágico de proteção com este espelho
Pela força dos ventos,
A força das águas,
A força das Matas,
A força dos fogos.
Eu chamo por Hipnos,
O Deus do Sono,
Aquele que envolve,
Aquele que hipnotiza.

Que este círculo mágico dure enquanto eu dormir e até o meu despertar!

II. Auto-hipnose

Beba um pouco de chá de valeriana (já deve estar morninho).
Olhe-se no espelho. Encare seu rosto o máximo que puder sem piscar. Você vai ver seu rosto se transformar. Seus olhos irão crescer. Você verá desenhos no seu rosto. Não tenha medo, é normal! É você enxergando as várias partes de si… Olhe-se durante o tempo que precisar. Diga:

Esta sou eu,
Agora eu sofro,
Mas irei esquecer,
Irei deixar partir,
Pois sou forte,
Sou ágil.
Eu consigo deixar [diga o que é] ir.

III. Banimento.

Pegue o papel e a caneta. Escreva sobre seus sentimentos e sobre o que você quer esquecer. Escreva sobre sua dor. Se quiser falar em voz alta, fale. Deixe as lágrimas mancharem o papel. Faça sua parte. Escreva. Após escrever, diga olhando para o espelho:

Coloco em suas mãos, Hipnos,
Aquilo que tira meu sono,
Aquilo que me desconserta,
Aquilo que me deixa mal.
Me faça esquecer o que machuca,
Me faça esquecer essa dor,
Não me deixa na inércia!

Dobre o papel várias vezes bem dobrado. Coloque-o junto com o espelho virado para baixo. Deixe-o ao lado da sua cama.

IV. Enfim, o sono…

Diga:

Hipnos, venha para meus braços,
Me receba no conforto do seu abraço
Tire de mim essa dor,
Me leve para junto de Morpheu
Que eu tenha sonhos bons!

Tome o restante do chá de valeriana. Apague as luzes.
Deite-se confortavelmente. Acalme sua respiração, seu corpo. Imagine-se nadando em seu próprio quarto, como se ele fosse o oceano profundo. É tudo quieto e maravilhoso. Imagine-se cercada por Hipnos de todos os lados, você vai se sentir sonolenta… Deixe Hipnos vir, deixe a água limpar sua alma, deixe tudo para trás… E quando você acordar, terá renascido!