Hoje é Bureflux, o feriado discordiano dos burocratas

Se você mora e trabalha nos Estados Unidos, você poderia pedir um dia de folga hoje. Isso porque lá o Discordianismo foi oficializado e hoje é um feriado importante para os adeptos. Mas se você realmente é um Discordiano de fato, então aproveitaria o dia de trabalho para celebrar.

Este é um feriado religioso discordiano legal, reconhecido pelo governo dos EUA, e os Discordianos têm o direito de exigir o dia de folga do trabalho. Isto não é recomendado para Bureflux, no entanto, como este feriado particular é melhor comemorado em lugares de extrema burocracia.

Via Wikia Discordia 

Isto mesmo. Nós já apresentamos para vocês o calendário Discordiano, os signos Discordianos e agora vamos começar a nossa série de feriados Discordianos. Como sou egocêntrica e tudo gira ao meu redor, precisei escrever o primeiro texto sobre Bureflux, comemorado na estação da Burocracia, período em que nasci.

É importante lembrar que para o Discordianismo, os meses não existem. Só temos 5 dias na semana. O período de tempo é marcado por grandes estações, que por sua vez representam momentos expressivos e únicos na nossa história. Cada estão tem seu profeta e seu feriado.

Mas o que diabos é isso?

O Bureflux é celebrado na Burocracia 50, ou 26 de setembro no calendário  Gregoriano.

Coincide com Stanislav Petrov Day, quando, em 1983, o oficial soviético Stanislav Petrov se recusou a relatar o que parecia ser um ataque nuclear dos EUA, em claro desafio às ordens, e salvou um número incalculável de vidas.

Via Wikia Discordia 

É quando há um pico da influência da burocracia em nossas vidas. É no mês de Setembro, já conhecido pela astrologia tradicional como o mês dos burocratas dos signos: o mês dos virginianos.

Se você realmente precisa resolver as questões de papelada, imposto, mudança, contrato, processo de imigração (ah, os Deuses sabem como isso é difícil!), então sente-se, respire fundo, acenda uma vela para Zarathud e vá em frente. Hoje você resolve as suas pendências!

Por isso, não é bom faltar o dia de trabalho, viu? As influências burocratas são melhores resolvidas em escritórios, correios e lugares em que você não gostaria de voltar.

Ok, já entendi. Mas como celebrar este dia?

Tenha uma festa de contador. Convide todos os contadores que você conhece e faça com que todos os não-contadores se vistam como contadores e falem constantemente, usando bobagens do tipo de contador. Em vez de cartões de visita, os contadores falsos devem distribuir cartões do Papa ao se apresentarem.
Misture grandes quantidades do seu intoxicante preferido.
Faça uma torta de um político.
Faça um bolo em forma de cabeça de um político (um falo). Faça sexo com ele ou castre-o, como preferir.

Via Wikia Discordia 

Existem diversas maneiras de celebrar a Buracracia e nenhuma delas é mais correta que a outra. Estamos em época de eleição, então talvez seja o dia perfeito para fazer aquele ritual para o candidato que você ama odiar. O importante é ter uma mente original e criativa, o que é bem difícil quando pensamos em burocracia.

O sacrifício do clipe de papel

Este ritual é bem complexo e exige um conhecimento Discordiano avançado. Talvez você não entenda as palavras a seguir, mas é importante que continue tentando.

Para realizar um Sacrifício de Clipe de Papel, um (agora você será conhecido como o tosquiador) você deve primeiro localizar clipes de papel (o que deve agora ser conhecido como vítimas). Depois de localizar uma quantidade adequada de vítimas; o tosquiador deve dobrar, rasgar, queimar, derreter, torcer, beijar, molestar, rasgar, mastigar, defecar sobre, congelar, acariciar, digerir, ingerir, mais desagradável, regurgitar, lamentar, pedir desculpas, se apaixonar, data, se apaixonar com, romper com, ódio, voltar junto, envolver-se, abandonar, implorar por perdão de, casar, bater, divórcio, matar e rir de cada vítima, grupo de vítimas ou todas as vítimas ao mesmo tempo. Esse processo pode ser modificado de acordo com a preferência pessoal ou a não preferência, conforme o caso, ou por qualquer outro motivo que careça de sentido.

A quantidade de vítimas a serem sacrificadas é cuidadosamente calculada por cada tosquiador, de acordo com a Lei dos Cinco. ex. 3, 14, 15, 69, 64 ou 379, 134,020 (((3 + 7 + 9 + 1) x3 + 40) / 20). O tamanho das vítimas incluídas é determinado pela equação: largura dos mamilos da esquerda para a direita multiplicada ou dividida pelo comprimento de qualquer cabelo no corpo do tosquiador usando qualquer forma de medição. O peso dos clipes de papel é mais importante no ritual, sendo exatamente 1/5 do peso de um dos quintos dedos do tosquiador. A importância no peso, duração e quantidade de vítimas é fornecer algo inútil para não ser produtivo nos mais infelizes dias felizes e santificados.

Via Wikia Discordia 

Por favor, delete este texto depois de ler.

 

Deixe uma resposta