Sobre Nós


O tenebroso mercado editorial brasileiro

Se você se interessa pelo oculto, certamente já percebeu que não é fácil conseguir publicações de qualidade sobre o tema no Brasil.

As editoras nacionais não dão uma dentro. São péssimas na escolha de títulos e não têm o menor carinho pelos livros. Graficamente, o resultado é frequentemente horrível. É comum ver traduções completamente erradas, deturpando o significado original da obra. Nas raras vezes em que acertam, os livros esgotam rapidamente, e nunca mais são vistos nas prateleiras.

É claro, existem opções. Você sempre pode baixar seus livros em PDF na internet. Mas, cá entre nós – vale a pena? É verdade, não custa nem um centavo. Mas nem tudo são flores. A maioria das traduções é feita pelo Google, com uma pequena ajuda humana para corrigir os erros mais grotescos. O leitor é obrigado a ler na tela, ou dar um jeito de imprimir.

Alguns bons títulos estão disponíveis por aí, na forma de livros físicos. Muitas dessas publicações “independentes” nada mais são do que traduções piratas que circulam na ilegalidade. E conseguem, às vezes, ser piores do que os PDFs. Se você nunca pegou um desses na mão, não tem noção do quanto são ruins. É revoltante pagar por algo de tão má qualidade.

E é aí que entra a Penumbra Livros.

Nossa missão é trazer para o Brasil os livros que ninguém teve a coragem de trazer, ou de continuar trazendo. E é claro, tomando todo o cuidado do mundo com nossas publicações. Somos pequenos o suficiente para tratar todos os nossos títulos com a atenção que eles merecem.

Nós sabemos que nossa concorrência são livros que você pode baixar de graça na Internet. E é por isso que nos esforçamos para entregar algo infinitamente melhor. Se você já pegou um dos nossos livros nas suas mãos, sabe do que estamos falando.

E a ficção?

As coisas também não são fáceis para os autores nacionais que querem publicar ficção com temática oculta. Quais são as opções para os autores?

As editoras grandes não querem saber disso – acham que não vende. Muitas vezes é preciso recorrer ao financiamento coletivo – e os Catarses da vida estão cheios de boas obras para serem apoiadas.

Normalmente os autores têm muito mais cuidado com suas próprias obras do que uma editora que só quer ganhar dinheiro. Mas esses livros lançados de forma independente dificilmente alcançam o público que poderiam alcançar. Se você já tentou apoiar um financiamento coletivo depois do prazo, sabe do que estamos falando.

E aí entramos nós, mais uma vez. Damos apoio e lançamos autores nacionais que escrevem ficção ligada a ocultismo. E mais uma vez, com o cuidado que eles merecem.

Raridades

Já que não podemos publicar de uma vez só todos os livros que queremos, decidimos explorar outras formas de disponibilizar para o público algumas obras relevantes.

Na nossa loja, você encontra as poucas obras publicadas de forma independente no Brasil que achamos que valem a pena de fato. Nada que você vá encontrar facilmente nas grandes livrarias.

Também temos algumas obras raras, que são difíceis de se encontrar por aí. Livros importados, primeiras edições, exemplares autografados, edições limitadas, cópias numeradas… Temos de tudo um pouco.

 

Contatos

Se você é um leitor e tem uma dúvida, crítica ou sugestão, mande um e-mail para nós!

Se você é autor (ficção ou não-ficção) à procura de uma editora para publicar seu trabalho, mande um e-mail informando o título e uma sinopse, e responderemos com mais instruções.

Se você é uma editora independente e quer disponibilizar seus livros na nossa loja, mande um e-mail para nós, com os detalhes dos livros e sua proposta comercial.

E se você tem livros raros que quer vender, mande um e-mail com o título, fotos que mostrem detalhadamente o estado de conservação (por dentro e por fora) e valor que pretende vender.