A Arte dos Indomados


   compre a arte dos indomados na penumbra saraiva cultura amazon martins fontes

Enquanto a maioria dos livros aborda apenas os lados leves e confortáveis da bruxaria, A Arte dos Indomados trata dos seus elementos mais controversos, não se limitando a uma tradição específica de cada vez. É uma jornada pelo poder de cura da escuridão, apresentando uma visão holística do sagrado e do profano.

Os principais pilares da bruxaria tradicional são explicados e analisados nesta obra. O autor transmite a sensação de escuridão e luz da Tradição sem exagero, mas também sem esquivar-se da discussão do lado mais escuro e mais selvagem da Arte.

Afinal, as “artes negras” são obras da terra e do solo negro, com todo o seu mistério de morte, crescimento e mudança. E é claro o objetivo do autor de apresentar os tópicos da A Arte dos Indomados com isenção de qualquer obscurantismo desnecessário.

Outro ponto de A Arte dos Indomados é que, ao contrário do que diz o senso comum, a Bruxaria não é um fenômeno exclusivamente europeu. Diversas manifestações dessa tradição surgiram em todas as partes do mundo, ao longo das eras. Mas mesmo com toda essa distância no espaço e no tempo, é possível discernir vários temas harmoniosos e compartilhados, como a terra, a encruzilhada, o diabo, a morte, a noite e a montanha de Vênus. É neste momento que o grande conhecimento acadêmico e prático de Nicholaj de Mattos Frisvold se sobressai.

Este livro é para aqueles que desejam se aprofundar no caminho tradicional, sem medo de sair de suas zonas de conforto, da versão segura e pasteurizada da Arte. Vários capítulos têm exemplos de trabalho útil para os praticantes e inspirador para os iniciantes, com exemplos de rituais ao final de cada tópico.

Até agora, A Arte dos Indomados (Craft of the Untamed) não tinha versão em língua portuguesa. A edição que a Penumbra Livros está lançando, além de ser a primeira, possui 20 páginas de material inédito no mundo inteiro, e novas ilustrações feitas pela artista brasileira Akemy Hayashi.

 

Esforcei-me para revelar a riqueza da tradição à medida que ela flui através do tempo e do espaço geográfico.

 

Nicholaj Frisvold

A Arte dos Indomados - Compre Aqui

   compre a arte dos indomados na penumbra saraiva cultura amazon martins fontes

Save

Save

Save