Aleister Crowley e o Deus Oculto – Kenneth Grant


   aleister crowley e o deus oculto na loja da penumbra

Ao contrário do que ocorre com as trilogias às quais estamos acostumados, os livros das Trilogias Tifonianas não são continuações uns dos outros. Cada volume aborda um tema em particular dentro da Corrente Tifoniana, que alcançou seu pináculo na abordagem do autor Kenneth Grant. O Renascer da Magia abre a coleção com chave de ouro, explicando de forma organizada como a milenar e esquecida Tradição Tifoniana foi resgatada por adeptos do século XX, como Aleister Crowley, Dion Fortune e Austin Osman Spare. Aleister Crowley e o Deus Oculto dá continuidade à série. Dessa vez, o tema central é a magia sexual.

Kenneth Grant, o autor das Trilogias, estava em uma posição privilegiada para falar sobre Aleister Crowley. Ele foi o último discípulo de Crowley, e também seu secretário particular durante seus últimos anos de vida, na década de 1940. Depois da morte de seu instrutor, Grant também teve acesso a documentos inéditos de Crowley, e a outros documentos e textos aos quais Crowley nunca teve acesso. Grant consolida os conhecimentos adquiridos de um Crowley mais maduro e experiente com suas correspondências e escritos inéditos, de uma forma organizada e sintética. Somando conhecimento único e erudição profunda a décadas de constante prática mágica, ele conseguiu desvendar o grande quebra-cabeças que é a visão da mágicka sexual dentro da corrente mágica de Crowley. E é o que ele apresenta magistralmente em Aleister Crowley e o Deus Oculto.

Neste segundo livro, Grant apresenta os princípios mágico-sexuais conforme Crowley os compreendia, e adiciona as peças que faltam para que o leitor compreenda o enigma em sua totalidade. Os temas abordados incluem desde o clássico “amor é a lei, amor sob vontade” até os Tantras, a ciência milenar dos Kalas, o uso mágico da Kundalini, ritos africanos, a Corrente Ofídica, a interpretação oriental da Mulher Escarlate e as contribuições dos contemporâneos de Crowley. Os trabalhos e correspondências de Austin Osman Spare, Dion Fortune, Karl Germer, Eugen Grosche, e até mesmo H. P. Lovecraft são contrastados com essas correntes, e um fio inegável de verdade emerge de toda essa mistura.

Os objetivos dos métodos descritos variam dos mais simples e mundanos aos mais elevados, como descobrir e despertar o gênio latente em cada um de nós – o Deus Oculto. Também são dados, entre outros, métodos para controle de sonhos através do uso de energias sexuais, e para estabelecer comunicação com inteligências superiores, que excedem a esfera terrena.

Esta é a primeira edição de Aleister Crowley e o Deus Oculto disponível para o público geral em português. Foi feita com base na edição de 2013 da editora inglesa Starfire. Esta edição corrige os erros das versões anteriores, incorpora comentários nunca antes publicados do próprio autor, pouco antes de seu falecimento em 2011, e traz também um caderno em cores com dezenas de imagens ilustrativas – algumas delas inéditas.

Aleister Crowley e o Deus Oculto - Compre Aqui

   aleister crowley e o deus oculto na loja da penumbra

Save

Save

Save

Save