Andrei Fernandes


Andrei FernandesAndrei Fernandes se formou em design gráfico no Rio de Janeiro, mas descobriu na literatura uma paixão em criar universos. Produz conteúdo para o site Mundo Freak, onde mantém um podcast sobre casos insólitos e mistérios que foi fundamental para reunir grande parte das informações de seu livro de estréia, Kalciferum. Hoje mora em São Paulo, onde prefere passar noites frias escrevendo e confabulando com as coisas que não podem ser vistas.

Diversas obras da cultura pop influenciaram Andrei Fernandes, sendo fã em particular daquelas que abordam o lado oculto da humanidade e como ele secretamente afeta nossas vidas. Mignola, Gaiman e Moore são suas principais referências, que vão desde a literatura, passando por quadrinhos, até chegar no RPG. Fora do teor sombrio de vielas escuras, é fanático pelas fantasias extraordinárias de Patrick Rothfuss (A Crônica do Matador de Reis) e de Diana Wynne Jones (O Castelo Animado).

Andrei Fernandes estudou com o autor best seller Eduardo Spohr, e já teve alguns contos publicados, como a Coletânea Monstros (Editora Buriti) e outros lançados de maneira independente.

O primeiro livro de Andrei Fernandes, Kalciferum – Demônios, Bruxas e Vagantes, é o começo de uma trilogia de fantasia urbana, e pode ser adquirido na loja da Penumbra Livros.

Save

Save

Save