Quem é você no rolê mágicko?

Dizem que de louco e bruxo todos temos um pouco. Exemplos aqui na Penumbra não faltam. Escolha seu lutador e vamos em frente.

Você vive no mato, evita as cãibras e se sente um javali nas segundas? Então você é o:

João das Batatinhas (Jan Fries)

Abra suas asas
Solte suas feras
Caia na gandaia
Entre nessa festa
E leve com você
Seu sonho mais louco
Eu quero ver seu corpo
Lindo, leve e solto

Lulu Santos

Ninguém sabe como você se parece pessoalmente. Você sequer tem redes sociais ou acesso à internet. Espere, como diabos você está lendo este texto? Se eu fosse você, ajeitaria a postura para evitar cãibras. E para ser honesta, eu deveria fazer isso também, minha perna esquerda está formigando.

Brincadeiras à parte, se você curte xamanismo freestyle, brincar na lama, abraçar árvores, libertar a fera mais louca que existe em você, medicinas da floresta, sigilos e runas, então você vai amar o livro Mágicka Visual.

Você curte quiomgionese, permacultura e sustentabilidade? Então você é o: 

Julian Vayne

Reparem só nesta camiseta com a Estrela do Caos!

Seu sorriso é o mais lindo, você é sempre visto ao lado da companheira da sua vida, compartilhando sobre sua plantação de cogumelos, fotos de árvores distorcidas e palestras sobre mágicka no universo psicodélico. Você não tem tabu algum para escrever sobre suas experiências com drogas e tarot. E você se sai muito bem em qualquer ambiente de mente tão aberta quanto a sua. O seu livro de cabeceira é O Livro de Baphomet.

Você já foi plagiado por charlatões, já encontrou o seu Sagrado Guardião e foi secretário particular da besta? Então você é o: 

Kenneth Grant

Este charme veio de berço

Você é um mago popular do seu tempo e tem um talento natural para fazer as melhores conexões interpessoais que você pode imaginar: tanto no universo real quanto no astral. Você é o convidado de honra dos festejos de todo mundo. Seu trabalho é escrever não apenas sobre os bastidores do mundo mágicko, bem como fazer pontes entre as mais vertentes ocultas. Com tanta referência e influência, você tem calibre o suficiente para criar uma vertente nova para se chamar de sua. Você é o grande responsável pelo O Renascer da Magia.

Você é um fofo, charmoso, faz sucesso com as mulheres, tem um estilo vintage e ainda é músico? Então você é o: 

Dudu (Lon Milo DuQuette)

As mulheres não suspiram quando você passa só porque você já atingiu o mais alto grau de todas as Ordens das quais você faz parte. Elas suspiram porque sua voz traz uma sensação de calmaria, você se veste como um galante cavalheiro e você tem o charme de um lord inglês. Para completar, você ainda gosta de trocar cartas. Mas atenção, moças, nosso Dudu é casado e monogâmico há décadas. O que o torna ainda mais charmoso, aliás. Seu livro de cabeceira é o Pergunte a Baba Lon.

Se você é uma bruxa, feminista e anti-fascista então você é o: 

Peter Grey

Okay. Não devemos colocar um homem como modelo de feminismo e nem da Bruxaria. Porém, para ser bem honesta, o livro Bruxaria Apocalíptica faz juz ao seu nome. Peter Grey tem feito um imenso trabalho de colocar as questões feministas para dentro do universo ocultista, o que, convenhamos, é algo digno. Existe o universo ocultista antes e depois de Peter Grey. Enquanto algumas mulheres apenas se focam no caráter do sagrado feminino vendável para as maiores, Peter dá um passo além e escreve um manifesto necessário para estes tempos de ódio.

E então? Quem é você no Universo Ocultista? Em breve teremos mais um post com novos nomes e autores.