6 motivos para ler Uthark: O Lado Noturno das Runas

Estamos na pré-venda do livro Uthark: O lado Noturno das Runas! Então venha conhecer um pouco mais sobre este livro.

1. Uthark foi escrito por um especialista

Thomas Karlsson é doutor em História da Religião e mestre em História das Ideias. Ele estuda ocultismo há mais de duas décadas, focando-se em mitologia e runosofia (o estudo das runas). Karlsson fundou a Dragon Rouge, que se define como “uma sociedade esotérica não confessional, não-dogmática e eclética”, interessada em filosofia, psicologia, religião, ciência e cultura.

A Dragon Rouge é uma sociedade secreta que se baseia na mão-esquerda, com conceitos semelhantes a de Thelema, e cujo objetivo principal é que cada membro busque a divindade em si mesmo. Segundo uma entrevista que deu para o Lord A., da Rede Vamp, e que chegamos a publicar aqui, todas as pessoas sem bem-vindas na Dragon Rouge, desde que deixem de lado seu ego infantil.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre a Dragon Rouge, recomendamos o texto O Sistema Iniciático da Dragon Rouge. Karlsson é casado com uma brasileira e tem grande interesse em estreitar os laços da comunidade Escandinávia-Brasil, como ele deixa evidente na entrevista.

2. Uthark é um livro para quem começar a estudar Runas

Mesmo que você não saiba nada sobre runosofia, este livro te dará as bases necessárias para que você compreenda melhor, passo-a-passo, do que se tratam as runas, quais são seus significados ocultos e como estudá-las para divinação e outros contextos.

3. Uthark não é um livro convencional

Digamos que você já saiba bastante sobre runas e não precise necessariamente começar seus estudos. Uthark te trará uma nova perspectiva sobre o assunto, do ponto de vista xamânico, começando em Ur e terminado em Feh. Mesmo que você tenha uma visão diferente a respeito da leitura rúnica, isto não é um motivo para abandonar a leitura. Cada teoria tem seu valor dentro da comunidade ocultista e nunca é demais se informar, ler, estudar e conhecer novas propostas.

Conhecimento nunca é demais. Nós escolhemos este livro por ser diferente daa maioria, justamente por que a discursão saudável leva ao crescimento da comunidade ocultista no Brasil. Qualquer leitor deve usar seu senso crítico, experimentar as coisas por si mesmo e principalmente não acreditar em tudo de lê ou ouve, para assim ser capaz de formar suas próprias opiniões. No entanto, fica difícil formar suas próprias opiniões sem antes ler com os próprios olhos.

Recomendamos, portanto, que você não se limite a apenas uma versão dos fatos ou um método de ler as runas, mas busque outras fontes de leitura. Assim, você no mínimo terá mais opções e poderá testar por si mesmo quais delas são realmente boas e funcionam para você, sem cair no dogmatismo do meio.

4. A versão original de Uthark chega a custar 500 dólares fora do Brasil

Se você fizer uma pesquisa rápida no Google, verá que Uthark está esgotado em outras línguas, o que eleva o preço do livro absurdamente. Mas agora que estamos em pré-venda, o livro em Português custa apenas R$58 reais, com frete gratuito durante este período. Então aproveite, pois nossos amigos estrangeiros também gostariam desta possibilidade!

5. Uthark também possui sua versão em pôster

Para aqueles mais dedicados nesta nova jornada e que precisam de um incentivo a mais, criamos um pôster que funciona como um resumo completo do significado das runas, facilitando assim o seu trabalho. Nunca ficou tão fácil se empenhar e realmente compreender as nuances entre uma runa e outra! Compre aqui!

6. Uthark tem sua própria playlist!

Thomas Karlsson compôs a maior parte das letras de Therion, uma banda de metal fundada em 1987. A convite de Tommy Eriksson, que é membro da Dragon Rouge, Karlsson também fez parte da Shadowseeds, projeto musical com influências de metal sinfônico. Confira a nossa playlist!

compre uthark pela penumbra com frete grátis durante a pré-venda