As perguntas mais loucas que já fizeram sobre magia, ocultismo e tudo mais

Diariamente, recebemos muitas perguntas estranhas. Desde sonhos loucos até indagações extremamente pessoais e descabidas. Recentemente me perguntaram qual seria a amarração ideal para fazer um rapaz x ficar louco por você quando, na verdade, você não está nem aí para ele. Pois é, há sadomasoquistas para tudo.

Agora imagina você ser um ocultista famoso mundialmente, como é o caso de Lon Milo DuQuette, o nosso querido Dudu,  que além de já ter livros traduzidos para 12 idiomas, é o destaque em diversas organizações, tal como a O.T.O. (Ordo Templi Orientis). Bom, o fato é que ele reuniu anos de perguntas estranhas e curiosas que já enviaram para ele.

Com uma boa vontade e educação dignas da realeza, Dudu publicou suas respostas no livro Pergunte a Baba Lon. Separamos algumas dessas perguntas. Temos certeza que você pode, inclusive, se identificar ou não com algumas delas.

Anel assombrado comprado no eBay

Uma das perguntas que mais me chamaram a atenção foi sore aprisionando espíritos em objetos. Segundo o sujeito, ele comprou um anel assombrado no eBay que continha um demônio. A pergunta do sujeito era, em suma, como exatamente sobre manter espíritos em objetos. Ao que Dudu responde:

Não há limites para como você pode fazer para “aprisionar” um espírito — qualquer espírito — em um objeto. Sendo eu o mais preguiçoso entre os magistas preguiçosos, eu simplesmente me prepararia para evocar o espírito dentro do Triângulo da forma como costumo fazer os procedimentos de minhas operações salomônicas, mas também colocaria o objeto em si dentro do Triângulo. Quando o espírito estivesse preso dentro do Triângulo, ele também estaria preso no objeto.

Pergunte a Baba Lon 

Babacas, imbecis e velhos safados na O.T.O

Toda organização mágica é feita por pessoas. Algumas das perguntas foram justamente sobre pessoas babacas, que agem de má fé dentro dessas organizações, inclusive aquelas que estão apenas interessadas no corpo nu do neófito. Essas dúvidas são bem pertinentes, na verdade, e podem também ter te afastado de muitos locais promissores. Eis que o nosso Baba Lon responde:

Eu estou na O.T.O. desde 1975, e vi muitos babacas e imbecis entrarem e saírem. Eu vi alguns deles se transformarem em grandes adeptos, e vi alguns deles se destruírem — caírem pelo caminho — e morrerem.

Uma coisa que aprendi em todos esses anos é que é um grande erro perder uma boa parte do meu precioso tempo tentando adivinhar ou verificar se esse Irmão ou aquela Irmã está ou não se comportando Thelemicamente para o meu gosto.

Dá um tempo! Quem caralhos sou eu para julgar se alguém está ou não honrando o ideal Thelêmico?

Pergunte a baba Lon

Magia sexual na O.T.O

Muitas pessoas ficam extremamente preocupadas com a Magia Sexual e sua prática em grandes ordens. Será que é algo obrigatório?
Baba Lon explica que não foi estuprado e nem devorado por ninguém, nem na sua iniciação ou durante toda a sua caminhada mágica, até porque isso seria algo contra a Vontade do magista. “Em outras palavras, a vida sexual de um membro da O.T.O é e será um assunto inteiramente pessoal”, ele explica.

Para aqueles monogâmicos, heterossexuais, casados ou que pretendem se casar, Baba Lon deixa um recado com seu próprio estilo de vida. Além de ser casado há mais de 40 anos, ele também é monogâmico:

Sexo, não promiscuidade, é uma parte importante da mágicka. A promiscuidade pode ser legal (ótima, na verdade) em certas circunstâncias. É até divertido ter amigos promíscuos, se eles entendem e respeitam sua posição. Mas, por favor, não confunda promiscuidade com Mágicka Sexual, e certamente não confunda com Thelema.

Pergunte a Baba Lon 

RItuais de banimento funcionam?

Algumas pessoas fazem seus rituais sem medir nenhuma consequência. Então um certo magista perguntou ao nosso Baba Lon se eles fazem mesmo a diferença. A resposta foi hilária:

Falando sério, eu faço banimentos para preparar o palco para outras operações mágicas. Eles colocam a minha cabeça onde ela precisa estar para fazer mais trabalhos. Eu os vejo apenas assim — assim como aprendi a abrir o meu zíper antes de mijar. É claro que há outras formas de colocar meu John Thomas para fora, mas abrir o zíper é uma preliminar testada e garantida para fazer o ato de mijar funcionar. Mas, pensando bem, o que me impede de simplesmente mandar bala sem tirar as calças?

Pergunte a Baba Lon

Caso você queira saber um pouco mais sobre perguntas e respostas engenhosas do universo ocultista, recomendamos o episódio de Magickando a respeito:

Pergunte aos Baba Loucos 

   compre pergunte a baba lon na penumbra saraiva cultura amazon martins fontes