Dragon Rouge

O Sistema Iniciático da Dragon Rouge

A Dragon Rouge é a manifestação externa da Ordo Draconis et Atri Adamantis, uma ordem iniciática que (obviamente) trabalha com a Corrente Draconiana de Magia. É possível se afiliar à Dragon Rouge apenas por afinidade de filosofias, sem necessariamente se envolver com os aspectos mágicos e iniciáticos. Os verdadeiros conhecimentos mágicos obscuros são reservados àqueles que adentram o círculo interno, a Ordo Draconis.

O processo de iniciação mágica envolve morte e ressurreição simbólicas, com o iniciado emergindo de sua morte em outro nível de consciência. Na Corrente Draconiana, a iniciação é um processo interno, de controle das forças da escuridão e do caos. De acordo com a Dragon Rouge, o conhecimento se divide em três esferas: o conhecimento esotérico (que pode ser obtido através de ensinamentos ocultos clássicos), o conhecimento iluminado (que poucos são capazes de atingir, e leva à comunhão com o Divino), e o conhecimento obscuro (que raríssimos adeptos são capazes de atingir, e leva à transcendência, à superação do Divino).

Ordens iniciáticas clássicas, como a A∴A∴, frequentemente têm sistemas de graus baseados na Árvore da Vida (como descrito em maiores detalhes em O Renascer da Magia, de Kenneth Grant). O sistema de graus da Dragon Rouge e da Ordo Draconis, ao contrário, se baseia no outro lado da Árvore da Vida, o Sitra Achra.

Os membros ingressam na ordem no Grau 0°. Neste ponto, fazem parte somente da Dragon Rouge, e não da Ordo Draconis. Se desejarem, podem iniciar seus estudos para ingressar no Grau 1.0°, já vinculados à Ordo Draconis. O Grau 1.0° se chama Lilith, a primeira das Qliphoth. O aspirante pode progredir pelas Qliphoth até atingir Thaumiel, 10.0° – o outro extremo da Árvore. Mas há ainda um último degrau: Adamas Ater, 11.0°. O magista que ingressa neste nível final de consciência pode adentrar o Universo B. Certamente esta possibilidade tem mais apelo do que mera união com o Divino.

Thomas Karlsson, um dos fundadores da Dragon Rouge, explica em detalhes os significados das Qliphoth em sua obra Cabala, Qliphoth E Magia Goética. O livro traz ainda alguns rituais da Ordem, que podem ser estudados e até mesmo experimentados pelo magista interessado. Este livro, em edição Brasileira, traduzida diretamente do original em Sueco, está disponível na loja da Penumbra Livros.

Dragon Rouge

Save